SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO

SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO
RACISMO É CRIME!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

HOMENAGENS NA MISSA DE 30º DIA DO FALECIMENTO DE FERNANDO LUIZ DE SOUZA, PRESIDENTE DA AMES-NOVA CRUZ/RN


 Familiares e amigos do Fernando Luiz de Souza junto com o Padre José Adelson
 A jovem Natália (Lagoa da Mata) homenageando o Fernando Luiz
 Eduardo Vasconcelos, amigo e presidente do CPC/RN, homenageando o Fernando Luiz
 Capela de Santo Expedito - NOVA CRUZ-RN (8º BPM)
 Apoio da Igreja Católica
 Presenças de amigos e familiares
 Fernandinha (sobrinha) e Lúcia (irmã) do Fernando
 "Bola", ex-cunhada e amiga do Fernando
 Senhor, Luiz, pai do Fernando
 Homenagem na camisa ao Fernando Luiz

 Sobrinhas e amigos do Fernando Luiz
 Gesile (sobrinha) e Andriely (vizinha) do Fernando Luiz
 Missa sendo celebrada pelo Padre Adelson
 Leitura sendo feita pela sobrinha do Fernando Luiz
 Capela com dezenas de amigos/as e familiares do Fernando Luiz
Padre José ADELSON celebrando a 30º missa do Fernando Luiz

Hoje, 30, o 30º dia do falecimento do amigo e irmão, FERNANDO LUIZ DE SOUZA, foi de muitas saudades, tristezas, mas também foi um dia de MUITAS HOMENAGENS LINDAS AO FERNANDO LUIZ!

A missa foi celebrada pelo Padre ADELSON e contou com a presença de vários familiares e amigos/as do FERNANDO.

Não preciso dizer o que Fernando Luiz de Souza representava para todos nós, mas gostaríamos de registrar que Fernando era alegria, solidariedade, companheiro, amigo, irmão e fraterno, qualidades que poucos tem.  Vamos lembrar de FERNANDO de maneira sincera, humilde e serena, pois era assim que ele queria ser lembrado, pessoa que praticava o bem todo santo dia!.  Iremos abaixo registrar as mensagens de homenagem ao FERNANDO LUIZ DE SOUZA, lidas pela garotinha Natália de Lagoa da Mata e do Eduardo Vasconcelos, presidente do CPC/RN e amigo fiel do Fernando.

HISTÓRIA DA VIDA DE FERNANDO LUIZ DE SOUZA
Por Natália.
Mensagem para um grande amigo.

No dia 23 de novembro de 1972, nascia no Sítio Lagoa da Mata, município de Nova Cruz/RN, duas crianças gêmeas, seus pais o senhor Luis Fernandes e senhora, Maria Gomes.  Ficaram muito felizes com este lindo presente dado por Deus, e agradeciam a Deus a todo momento.

Receberam os nomes de José Luis e Fernando Luis, eram duas lindas crianças que todos amavam, mas bebezinho ainda o José Luis veio a falecer, ficando só o seu irmão, Fernando Luis, que cresceu cheio de muito amor com seus outros irmãos que vinham depois.  Elias, Lucia, Lucimar, Lucineide e seus pais.  Sempre muito inteligente e comunicativo, estudou no  da comunidade, onde fez seu 1º grau, trabalhou na agricultura sem nunca ter vergonha de dizer que era agricultor.  A alguns anos atras decidiu morar em Nova Cruz e foi lá que concluiu o 2º grau, trabalhou em serviço doméstico para sobreviver, trabalhou na fundação José Peixoto Mariano, onde ficou conhecido como Fernando da fundação, trabalhou muito.  Foi presidente da AMES - Associação Municipal de Estudantes Secundaristas - NOVA CRUZ/RN (2009/2012), da qual entidade era o atual presidente.

Sempre pronto a dar a mão para quem necessitava:  Suas irmãs, seus sobrinhos/as e amigos/as, ele queria viver em nossa cidade, mas não deu, em novembro de 2011 deixou Nova Cruz e foi tentar buscar dias melhores , para os seus, que ele sempre ajudou.  Estava atualmente morando no Rio de janeiro com 2 sobrinhos, Rudinel e José Roberto, dos quais ele era mãe e pai ao mesmo tempo.

Mas como não previa-nos o futuro, jamais imaginava-nos tal coisa, o pior veio acontecer.  No último dia 30 de setembro o nosso amigo Fernando Luiz, ou, Fernando da Fundação, sofreu um derrame cerebral e veio a óbito!

Perdemos um grande amigo, um filho maravilhoso, um irmão carinhoso, um tio acolhedor, uma pessoa que nunca deixou a gente baixar a cabeça e pensar em desistir.  Sua palavra era de força, fé e carinho, você meu amigo de fé, irmão camarada quero ti dizer neste momento, Naldinho como as vezes chamava-nos carinhosamente, um mês sem você...
Um mês de saudades...
De lembranças fortes, de recordação profundas.

O tempo que nos separa estão regado pelas lágrimas de saudades e mergulhando no silêncio das nossas orações.  Entre as flores o seu nome permanece como o mais bela herança.

Obrigado Fernando... pela sua existência entre nós.

Homenagem da Comunidade de Lagoa da Mata.  dos amigos/as e familiares.

2ª HOMENAGEM

FERNANDO LUIS

Não foi só uma pessoa comum, foi um filho maravilhoso para com os seus pais, um irmão amigo, compreensivo, carinhoso com suas irmãs e seus irmãos, amava e cuidava com muito carinho seus sobrinhos/as e muito amigo de todos seus familiares.

Foi uma pessoa simples, honesta, muito sincero, trabalhador, humilde, amoroso, cheio de amor no coração e muita fé em Deus.   Estava sempre disposto a ajudar o próximo.  Por isso, hoje é digno de ser lembrado por todos.  E está saudade só se faz menor porque sabemos que tem mais um anjo lá no céu intercedendo por nós, e é isso que nos consola e nos faz forte para suportar a saudade.

Lembraremos sempre de você, Fernando: não triste, mas com muita saudade e muito amor:

Há um fim que temos que aceitá-lo;
Há um adeus que temos que dá-lhe;
Há uma dor que temos que suportá-la;
Há uma tristeza que temos de superá-la;
Há uma saudade que não se leva, FICA;
Há uma lembrança que jamais se apagará.

Ti amamos muito, Fernando, descanse em paz.

Homenagem das irmãs, Maria da Luz, Maria Lúcia, Lucimar e Lucineide  e seus irmãos, Elias e Manoelzinho e demais familiares.

 ESTAMOS DE LUTO
 FERNANDO LUIZ DE SOUZA, IREMOS LEMBRAR DE VOCÊ SEMPRE SORRINDO 
 Diretoria  da AMES - 2011/2013
Fernando e Eduardo Vasconcelos no Rio de Janeiro (julho/2012)

FERNANDO LUIZ DE SOUZA - * 23/11/1972  + 30/09/2012
" Você meu amigo de fé, irmão camarada, cabeça de homem, mas o coração de menino "

Nenhum comentário:

Postar um comentário