SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO

SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO
RACISMO É CRIME!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

IGREJA CATÓLICA PROMOVE PROMOVE NESTA QUINTA-FEIRA (27) DEBATE ENTRE CID ARRUDA X FLÁVIO AZEVEDO


Nesta quinta-feira (27), as 20h no auditório do Colégio Nossa Senhora do Carmo - CNSC - Nova Cruz/RN a Igreja Católica "Imaculada da Conceição", promove DEBATE entre os candidatos a prefeito CID ARRUDA (PSB)  X  FLÁVIO AZEVEDO (PMDB).

A população espera com ansiedade este debate, principalmente os indecisos e os candidatos terão a oportunidade de apresentarem seu Plano de Governo.

No PRIMEIRO BLOCO os candidatos a prefeito e vice prefeitos farão suas apresentações, no SEGUNDO BLOCO serão sorteadas 02 (duas) perguntas por temas, 01 (uma) para cada candidato responder.  Serão 10 (dez) temas divididos em 02 (dois) blocos de 05 (cinco).

Veja matéria abaixo publicada no site da PASCOM de NOVA CURZ/RN sobre o debate.


107 FM, blog da Pascom e site da Paróquia de Nova Cruz transmitirão debate



O Debate Politico Democrático promovido pela Paróquia de Nova Cruz será transmitido, ao vivo, através da rádio 107 FM e também na internet através do site da 107 FM: http://www.radioagrestefm.com.br/, como também através do site da Paróquia de Nova Cruz: www.paroquiadenovacruz.com e deste blog. 



Neste blog o internauta ao acessa poderá clicar na imagem com o nome: clique aqui e escute o debate, que está acima do cartaz do debate, que dará acesso ao áudio. O debate será realizado, dia 27 de setembro, a partir das 20 horas. A equipe da Pastoral da Comunicação vai conectar o blog da Pascom com o site da 107 FM, para que tudo que acontecer no auditório, as pessoas poderão ouvir, através da internet, na íntegra.

O site da Paróquia de Nova Cruz terá um link da rádio 107 FM ao acessar a página poderá ouvir o debate. 

Comissão define últimos detalhes para o debate



Com a proximidade do Debate entre os candidatos a prefeito de Nova Cruz, a comissão esteve reunido com representantes das coligações e também com representante da rádio 107 FM, para definir os últimos detalhes.

O Presidente da Comissão abriu os trabalhos da reunião. Entre os temas da pauta o representante da rádio 107 FM, que transmitirá na íntegra o debate, falou como a emissora irá transmitir, não permitido que outra rádio retransmita através da 107 FM. Foi também falado da solicitação e aceitado o acréscimo de mais 4 pessoas para fazer parte da comissão. Foi acordado também os tipos de manifestações que poderão acontecer dento do auditório, como mostra o artigo 3º:


O debate será conduzido por dois mediadores da cidade de Natal, os Diáconos Permanentes Marcio Francisco e Adilson Francisco, neutros e sem ligação partidária com os candidatos a prefeito da cidade de Nova Cruz/RN.

O objetivo do debate consiste, exclusivamente, na apresentação e defesa das propostas do plano de governo do futuro gestor executivo municipal, para os próximos quatro anos, do município de Nova Cruz/RN.

Serão isolados os seguintes logradouros: RUA JOSEPIO DE ALMEIDA DUARTE, PRAÇA BARÃO DO RIO BRANCO E PARTE DA RUA PRIMEIRO DE MAIO. Já os carros de som com músicas e divulgação de candidatos, bem como a concentração das coligações deverão se limitar à rua ANTÔNIO VIANA BARBOSA, sendo solicitada a colaboração da polícia para manter a ordem e disciplina no local e aos derredores em que está sendo realizado o debate.

O debate será divido em 05 (cinco) blocos com intervalos de 5 minutos entre cada bloco. Nas respostas, o candidato ao responder deverá expor sua proposta e sua viabilidade de execução. O 1º Bloco será para  apresentação dos candidatos: A ordem de apresentação será definida por sorteio, onde cada candidato a prefeito disponibilizará do tempo de 5 minutos para explanação, seja nome, partido, coligação, proposta e visão geral de sua campanha e 5 minutos para o candidato (a) vice-prefeito(a). Devendo começar este bloco pela apresentação dos candidatos a vice-prefeito(a).

O 2º e 3º Bloco será para círculo fechado de perguntas para candidatos a prefeito:  Será realizado sorteio para definir a ordem de quem responde. Uma pergunta e uma resposta para cada candidato nesses blocos.

O 4º Bloco será pergunta de candidato para candidato: Cada candidato deverá elaborar, previamente, cinco perguntas sobre quaisquer dos temas elencados nesta regra. Será sorteado o candidato que fará a primeira pergunta. E o 5º Bloco destina-se para fala final dos candidatos.


terça-feira, 25 de setembro de 2012

PARTICIPANTES DO PARLAMENTO JOVEM TOMAM POSSE E ELEGEM MESA DIRETORA



Plenária do Senado

Até sexta-feira (28), os estudantes participam de jornada parlamentar na Câmara, atuando como deputados.
Foram empossados na manhã desta terça-feira (25), em sessão solene no Plenário da Câmara, os 78 deputados jovens, participantes do programa Parlamento Jovem Brasileiro 2012. Até sexta-feira (28), os estudantes de todo o País, entre 16 e 22 anos, participam de jornada parlamentar na Câmara, atuando como deputados.

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia, em discurso lido no Plenário, destacou a qualidade dos projetos de lei apresentados pelos jovens deputados. Para ingressar no programa, os estudantes apresentaram propostas, que foram escolhidas por uma comissão de assessores legislativos. Segundo o presidente da Câmara, durante a jornada parlamentar, os jovens deputados devem entender que a autoria das leis não é tão importante quanto a contribuição conjunta para que o Brasil continue avançando.

Marco Maia afirmou que os jovens deverão aproveitar a oportunidade para fazer a reflexão política sobre a importância da prática parlamentar. “Os trabalhos legislativos fortalecem a democracia e engradecem o País”, disse. Ele destacou ainda a “imensa responsabilidade” que é atuar como representante do povo brasileiro. “É difícil caminhar entre utopias e realidades”, observou.

Na solenidade de posse, a presidente da edição de 2011 do Parlamento Jovem, Phirtia Rodrigues da Silva, do Rio Grande do Norte, afirmou que “ser parlamentar é buscar o equilíbrio social”. Para ela, o Parlamento Jovem representa uma possibilidade de questionamento para os jovens brasileiros. Além disso, representa a possibilidade de os jovens demonstrarem que querem um “futuro de acertos”, sem repetir os erros do passado. “Quem faz o Brasil sou eu”, ressaltou. “Antes de tentar mudar o mundo, mude a si mesmo”, complementou.

MESA DIRETORA
Após a solenidade de posse, os jovens elegeram a Mesa Diretora do Parlamento Jovem. O estudante Jonathan Gabriel Costa, da Bahia, foi eleito presidente, e a aluna Ivonete Carvalho da Silva, do Piauí, foi eleita vice-presidente. A primeira-secretária será Tayná Macedo, da Paraíba, e o segundo-secretário, Gilberto Barreto, também da Bahia.

De acordo com Jonhathan, o ideal da chapa é a igualdade. Segundo ele, a chapa não representa apenas uma região do País, mas o Brasil inteiro. O presidente do Parlamento Jovem afirmou ainda que trabalhará em conjunto com os outros participantes do projeto. “Vamos ouvir cada jovem deputado”, disse. “A Presidência será exercida por todos os 78 deputados”, complementou.

A nova vice-presidente do Parlamento Jovem acrescentou que o objetivo da chapa é a construção de um nação mais justa e mais democrática, baseada na educação. “Estamos aqui para fazer a diferença”, salientou Ivonete. “Podemos mudar a realidade do Brasil”, completou.

Outras duas chapas concorreram para a Mesa Diretora. A candidata a presidente pela Chapa 3 foi a primeira estudante com deficiência visual a participar do Parlamento Jovem, Girlane Balbino, de Pernambuco. “Muita gente não acreditou que eu poderia estar aqui, enfrentei muitas dificuldades, mas eu acredito em mim mesma”, afirmou. O projeto de lei apresentado por Girlane incentiva a produção de material didático em braile destinado a estudantes cegos e/ou com baixa visão.

A programação do Parlamento Jovem prossegue à tarde, com reuniões das comissões temáticas.

Fonte: UNE

CNSC - NOVA CRUZ/RN COMEMORA MÊS DA BIBLIA

 CNSC COMEMORA MÊS DA BIBLIA

 ALUNOS PARTICIPAM DE CAMINHADA

 Matheus e sua linda "amiga" também participa da caminhada
 Nossa linda Kananda e amiga na caminhada
 Coordenadora, LÚCIA

Durante todo o mês de setembro o Colégio Nossa Senhora do Carmo - CNSC - Nova Cruz/RN comemora o mês da biblía.  Essa semana ouve uma linda movimentação por parte de alunos que andaram ´pelas ruas da cidade despertando a população para o conhecimento e a verdade atavés do livro sagrado: A BIBLIA.

Parabéns a direção do CNSC pela iniciativa, pois nosso precisa conhecer a BIBLIA para que possamos através dela praticar o bem e ter amor ao próximo.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CID ARRUDA X FLÁVIO AZEVEDO - TUDO PRONTO PARA O DEBATE




A Comissão do Debate Político Democrático de Nova Cruz já tem as perguntas das entidades que serão utilizadas no segundo e terceiro bloco do debate. As perguntas foram feitas por entidades da sociedade organizada e enviadas para Paróquia. Em reunião realizada na noite de quarta-feira, dia 19, na casa paroquial a comissão teve acesso as perguntas, todas por temas e lacradas. Cada entidade podia elaborar uma ou duas perguntas para cada tema:    Educação,   Habitação,  Saúde,  Segurança,   Cultura,    Esporte/lazer, Infraestrutura/Limpeza urbana e rural, Meio ambiente/Desenvolvimento sustentável,     Geração de emprego e renda,  Assistência Social e  Transparência na gestão pública. 

As entidades que enviaram as perguntas foram: CDL - Câmara de Dirigente Logista, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sinte/RN, UERN, 3ª Dired, Lions, Embrab -UVA, AMES/ANES, Centro Potiguar de Cultura, Igreja Evangelica Assembleia de Deus, Conselho Tutelar e APAE. Essas entidades terão acesso ao local do debate com apenas 2 pessoas, por entidade. 

Todas os envelopes, com as perguntas lacradas, serão levadas para o debate e serão colocadas na recipiente dos tema, para o sorteio das perguntas. Cada candidato responderá uma perguntar por tema. Na reunião também foi entregue as regras do debate a cada representante das coligações, que fazem parte da comissão. As regras foi assinada e rubricadas pelo presidente da comissão, representantes das coligações e membros da comissão presente na reunião.

As entidades e as coligações deverão enviar a lista com nomes completos dos participantes para secretaria paroquial, até o dia 25 de setembro, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17 horas. Na ocasião receberão a crachá de acesso ao local do debate. 
  
Envelopes com as perguntas


Na próxima terça-feira, dia 25, acontecerá mais uma reunião com os membros da comissão.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

HÁ 70 ANOS, UNE OCUPAVA A PRAIA DO FLAMENGO , 132 -RIO DE JANEIRO/RJ

O bom filho à casa volta!

No local do antigo Clube Germânia, os estudantes marcaram posição durante a segunda guerra mundial, contra o nazismo de Hitler; obras da nova sede estudantil no terreno começaram neste ano, em comemoração aos75 anos da entidade
No dia de hoje, 14/09, a União Nacional dos Estudantes comemora uma importante data. Há 70 anos, os estudantes ocuparam a sede do Clube Germânia, na Praia do Flamengo 132, Rio de Janeiro, tradicional reduto dos simpatizantes nazifascistas. A partir de então, o endereço passou a ser a sede da entidade.
Em 2012, a data ganha um significado ainda mais especial pois a entidade comemora seu 75º aniversário. No últmo dia 11 de agosto, a UNE celebrou os 75 anos com um ato importante para a consolidação da democracia brasileira e para o legado da entidade: o início oficial das obras da nova sede no local. O aniversário reuniu diversos ex-presidentes da entidade, inclusive um de seus fundadores, Irum Sant’anna. Além disso, também havia uma exposição em homenagem aos estudantes desaparecidos na ditadura militar e uma roda de samba no encerramento.
Projetado por um dos principais arquitetos do mundo, Oscar Niemeyer, o novo prédio terá 13 andares, com três pisos de estacionamento no subsolo, um centro cultural com dois cinemas, museu, livraria e café. 
Planta da futura sede

1942: UNE CONTRA O NAZIFACISMO

Há 70 anos, a principal bandeira de luta defendida pelos estudantes era o combate ao nazifacismo. No calor desse intenso enfrentamento, em 1942, um grupo de estudantes ocupou a sede do Clube Germânia, na Praia do Flamengo 132, Rio de Janeiro, tradicional reduto dos simpatizantes nazifascistas.
“[...] Procuramos os diretores e informamos que a UNE ia se instalar naquele edifício, e que nós dávamos cinco dias para o Clube Germânia evacuar o edifício de modo próprio e sem qualquer atribulação…”, explicou o ex-presidente da UNE, Hélio de Almeida, em depoimento publicado no livro Histórico UNE: 60 anos a favor do Brasil.

INCÊNDIO E DEMOLIÇÃO DA SEDE DA UNE

Anos de lutas, enfim a vitória
Um dos mais lembrados episódios do período da ditadura militar foi o incêndio da sede da UNE, no dia 1 de abril de 1964. Na ocasião, agentes do regime invadiram o prédio e incendiaram o local, que ficou em ruínas.
Jorge Luis Guedes, que esteve à frente da entidade em 1968, relembrou a noite de 1 de abril de 1964:
“Eu estava aqui naquele dia. Nós tivemos uma noite de trevas. Eles vieram, tocaram fogo, tacaram tudo na rua e destruíram tudo”, contou. “Depois, em 80, vieram destruir o prédio. Foi uma tristeza”, finalizou citando a demolição do prédio em 1980.

A RETOMADA DO TERRENO E O INÍCIO DAS OBRAS

Uma Luta da UNE em prol dos estudantes
Em 2008, o então presidente Luis Inácio Lula da Silva esteve no terreno e anunciou que enviaria um projeto ao Congresso Nacional propondo indenização do estado brasileiro aos estudantes pela demolição de sua sede, perseguição política,torturas e mortes.
Em 2010, o projeto foi aprovado por unanimidade pelo Congresso, com votos de parlamentares de todos os partidos políticos. Na ocasião, o presidente Lula e o arquiteto Oscar Niemeyer estiveram no terreno para o lançamento da pedra fundamental da nova sede.
Mariana Ortiz-UNE